sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Com o tempo você vai mudar...

Antes as palavras que saiam de mim eram doceis, confortáveis e boas de ouvir, e de uma hora pra outra tudo mudou, as palavras ficaram ásperas, mas não que eu as quisessem assim, costumo traduzir tudo que sinto e infelizmente com o passar do tempo assim como meu coração as palavras ficaram endurecidas.

Me disseram que palavras duras não combinam comigo, que agora estou amarga, que o que escrevo não traduz o que realmente sinto... Mas o que escrevo costuma traduzir tudo aquilo que tenho guardado, que não digo para não ferir, que se prende a mim e por revolta se desprende. Esse ressoar de palavras indesejáveis acaba me afetando da forma mais negativa possível, e ao mesmo tempo me tira um peso das costas...
Você que lê fica se perguntando se sou uma pessoa com coração de pedra!? Te respondo com algo que você se identificará: 
-Na vida passamos por diversas situações e criamos uma especie de mecanismo de defesa o qual acaba identificando o todo de tudo que passamos e nos faz de certa forma "prever" o que pode acontecer se tudo caminhar semelhante a outra situação vivida, então acabamos sendo mais racionais e menos emocionais, por que da outra vez que levamos ao lado emocional acabamos nos magoando de tal forma que só de imaginarmos e lembrarmos que isso poderia ocorrer novamente achamos que não vamos suportar enfrentar tudo novamente. Vamos ficando calejados e querendo trocar o sapato para não machucar ainda mais, mudar o modelo pra prejudicar menos, pra ficar mais confortável, pra não cometer a mesma dor.
Continuo sendo a mesma pessoa, mas analiso cada situação e não me deixo levar pela emoção.
Sentimentos bons continuo a ter mas vou deixando que eles sejam medidos, por que tudo em excesso ocasiona desperdício de alguma coisa até do precioso tempo, e se não for o suficiente da espaço para um abandono por incompetência ou desculpa esfarrapada para cometerem erros, tudo tem que ser na medida.
Enfim, quem me merece meus amigos, minha família, um amor), me terá da forma que sou, da melhor forma que eu puder ser pra mim e para a outra pessoa, mas sempre pensando em ambos, não só em mim e não só nos outros. Trate-me como quer que o trate.
As situações nos levam a mudanças!

Nenhum comentário:

Postar um comentário